Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Hoje ao voltar da escola peguei-me a pensar na vida, não minha, mas na vida das pessoas que passavam por mim. Aquele homem ali será que já sofreu por amor? E aquela senhora na janela, talvez já tenha sido protagonista de uma novela dos anos 80, e que hoje foi esquecida pelos seus filhos.
São tantas histórias, que não caberiam num único livro. Mas alguém em especial me chamou atenção. Todos os dias o vejo, quando percorro o mesmo trajeto ao descer do ônibus depois de mais um dia cansativo, aquele menino. Não, não é um menino já crescido, é um que ainda vai crescer, ou não. Aquele menininho que todos os dias me deseja boa tarde e que de algum modo me faz refletir sobre a vida. E me desencadeia milhões de perguntas, faz minha imaginação tomar asas.
Será que aquele lindo garotinho vai sobreviver? Será que ele não vai ser mais um jovem no mundo do crime? Será que vai conhecer o amor e ter lindos filhos, e, além disso, será que se lembrará da menina que todos os dias sorria para ele no seu caminho de volta para casa? Depois de pensar e criar esperanças, dormi em paz. No outro dia, ao voltar pelo mesmo caminho, já não encontrara mais o menino sorridente. E sim um caixão, um velório, pessoas chorando e lamentando a morte de alguém. Mas não era qualquer alguém, era o meu menino, aquele que criei esperanças de ter um final feliz.
Fui tomada pela dor, e me permiti, ao menos uma vez, perder as esperanças. Ele não se casaria e teria uma bela esposa, não teria lindos filhos e não se lembraria de mim.

Aquele lindo menino, não teve sequer a oportunidade de alcançar seus doze anos, foi assassinado, depois de um assalto, porque não tinha o que dar aos bandidos. Depois desse dia, perdi as esperanças de que haveria um mundo melhor. Esse menino, esse pequenino, representa todo o mal e a violência que há no mundo, e que ninguém se encarrega de amenizar. Meu pequeno garoto, não teve a oportunidade de viver, e perceber como a vida é bela, mesmo com seus altos e baixos, não teve sequer o gosto doce que é o amor, a tranquilidade ao ver o sorriso da pessoa amada, tudo isso foi perdido para a violência de quem não sabe amar.