Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menina, o que aconteceu contigo? Como mudou tanto, de repente. Como deixou que a tristeza e as coisas ruins tomassem conta das suas noites?
Você sempre foi tão alegre, tão aberta a novas possibilidades e a felicidade. E agora sua felicidade se transformou em confusão, mas por que? Qual foi o ponto de partida, o chute inicial? Nem você sabe. E isso é frustante. Se sente sozinha e as vezes abandonada, suas amigas não são como antes e tem até medo de não conseguir se relacionar e passar os próximos quatro anos do ensino médio sozinha.
Porque esse medo tomou conta de ti? Aquela garota tão alegre agora deu lugar a uma que tem medo de tudo, que deixou de lado a alegria pra viver com a tristeza.
Eu sei, é mais fácil lidar com a dor, ou não, quem sabe. É fácil se esconder, em vez de se abrir a novas possibilidades, em vez de se entregar a um amor, mesmo que passageiro. Mais uma vez, o que aconteceu contigo?
Por que uma garota tão confiante, focada e com sonhos agora não tem mais nada disso?
Escrever talvez seja sua saída, assim como é e foi a de Bruna Vieira, sua autora predileta.
Como dizia ela, escrever é muito mais que organizar as palavras, então faça isso, coloque para fora. E se você sente algo, e não consegue colocar pra fora com a escrita, faça com algo que goste, se apegue a algo da sua "antiga eu".
O que te destruiu? O amor, o desapego, as amizades? Ou tudo de uma vez só?
Acredite em mim, eu sei que não é fácil, porque na realidade nada na vida é, mas você vai passar por isso garota, sei que agora você acha que não, mas você vai, e mesmo que a cada dia sua situação piore, uma hora vai chegar em frente ao espelho e dizer: eu cansei disso tudo, não quero mais sofrer. Ou talvez não, talvez perceba isso com um conselho de uma pessoa qualquer, ou com uma música, com um livro. Não importa o meio, o que importa é se você vai decidir  permanecer nessa tristeza ou aproveitar a vida aos mínimos detalhes.
Eu sei garota, que agora deve estar pensando que não tem nada pra aproveitar, mas acredite em mim, você tem. Talvez um amor, ou melhor ainda: você mesma. Lute por si, lute pelo seu presente e pelo seu futuro. Mas não se apegue ao futuro, se apegue ao presente, viva o agora, sem os erros do passado, e sem o medo de seu futuro não ser o que quer. Porque um dia, você vai estar conversando com seus filhos ou netos e rindo dessa sua situação. Levante-se garota, e por favor, seja feliz.